quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

Jogos- Project Natal


Bem, eu não sou muito fã da Xbox 360, mas este projecto tem de se louvar.
O project Natal é a nova geração de jogos. Com um sistema de jogo nunca antes visto, este projecto permite aos jogadores jogarem ao mesmo tempo que se movimentam, já que é através de reconhecimento corporal e de voz, que os jogadores jogam. Não é preciso qualquer tipo de controlo.
Este projecto vem revolucionar a visão de como vimos os videojogos e de certa forma torna-os mais saudáveis, já que é preciso muito movimento para jogar. Também permite jogar com a família, cada um com um papel importante a ser desempenhado no jogo.
Como é óbvio este projecto deu-me uma grande curiosidade em experimentá-lo, mas a data de lançamento está prevista para Novembro de 2010. Teremos de ser pacientes e esperar pela revolução no mundo dos jogos no ano que vem.
Avaliação (0-10): 10

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Música: Muse- The Resistance


Bem venho falar agora do último álbum dos Muse que já se encontra à venda desde Novembro, The Resistance.
Este álbum podemos resumir numa palavra: Conspiração. E esta palavra porquê?
Porque Matt Bellamy, vocalista e guitarrista da banda vai buscar inspiração para as músicas que cria, às teorias da conspiração em que ele acredita.
Este álbum, apesar de não ser, para mim, o melhor trabalho dos Muse, é sem dúvida alguma um dos álbuns do ano que merece reconhecimento, não só pelas melodias melancólicas que apresenta, mas também pelo alinhamento e trabalho gráfico do álbum.
O ponto alto deste álbum é sem dúvida a sinfonia tripartida, denominada de exogenesis, que se encontra no fim do álbum.Esta sinfonia, na qual Bellamy tinha estado a trabalhar nos últimos anos, apela bastante à teoria da salvação "alienigena" da Humanidade, como se pode verificar na segunda parte desta sinfonia.
É sem dúvida um álbum a ouvir, como qualquer um dos Muse, não só pelas suas baladas entoantes, mas também pela genialidade musical e instrumental desta banda inglesa fantástica.
Avaliação (0-10): 8

Crítica: Cinema-2012



Bem como 1ª crítica deste blogue vim falar de um filme que vi recentemente no cinema, sobre um tema pelo qual me interesso bastante, que foi o 2012.
Para quem não sabe este filme retrata, de uma forma um pouco dramática, uma das possibilidades do "suposto" fim do mundo em 2012, previsto por várias civilizações, das quais o filme se foca nos Maias.
O filme fala da teoria de deslocamento da crosta terrestre que, provoca uma mudança na crosta terrestre, que faz com que a mesma seja livre de se mexer e mudar da forma como quiser. Em relação ao filme, é um filme bastante dramático, com efeitos especiais impressionantes, uma realização brilhante e as actuações perfeitas de um elenco de luxo com actores como John Cusack, Thandie Newton, Danny Gloover e Woody Harrelson.
Acho que este é um filme que vale a pena ver no cinema, já que a qualidade do som no cinema é muito superior e provoca arrepios, devido à destruição maciça assistida neste filme, e os seus efeitos especiais são impressionantes e demasiado bons para o que se podia esperar de um filme sobre este tema.
Avaliação (0 a 10)- 8.5

Críticas

Decidi criar este blogue para dar a minha opinião e crítica sobre música, cinema e jogos. Espero que gostem das críticas e deixem as vossas opiniões em comentários ou futuras sondagens.