domingo, 18 de abril de 2010

Especial Mitologia Grega: Jogos- God of War 3

O melhor jogo de sempre.
Sem dúvida que a Santa Monica Studios se esmerou com o culminar de um trabalho árduo que durou 3 anos, mas extremamente bem conseguido.
God of War 3 é tudo aquilo que se pode ter num bom jogo.
A história começa onde os acontecimentos de God of War 2 acabam, onde Kratos defronta o Olimpo para se ver livre de todos aqueles que o querem morto. Pelo caminho enfrenta vários deuses como Hades e Hermes, Titãs como Chronos, e Semi-Deuses no caso de Hércules.
A banda sonora está excelente, como é habitual nos títulos de God of War, e o Grafismo é de tal maneira brilhante, que os vídeos do jogo utilizam o in-game graphics.
Desta vez as armas são compostas pelas Blades of Exile, Claws of Hades, Nemean Cestus e o Nemesis Whip.
A interactividade do jogo subiu substancialmente, já que é possível controlar Ciclopes e Cerberus durante o decorrer do jogo.
Os diálogos estão fantásticos, o enredo brilhante, e as vozes utilizadas estão fenomenais destacando-se a de Kratos e de Hermes.
O título a jogar antes de morrer.

Avaliação-10

Especial Mitologia Grega: God of Wat Ultimate Edition Soundtrack

Desta vez não irei falar de um álbum, mas sim do soundtrack de God of War.
Este soundtrack está muito bem composto, com melodias excelentes, tanto no desenrolar da acção do jogo, como para ouvir posteriormente.
Ficará para sempre na memória Composições orquestrais como a The End Begins ou Creatures of Nightmare, entre outras como por exemplo Stalker, que poderá ser ouvida na perseguição a Hermes no 3º título de God of War.
A banda sonora é sem dúvida algo importante num jogo e quando bem conseguida traz mais emoção e paixão por um jogo, que é algo que se evidencia de facto neste soundtrack fabuloso.

Avaliação: 9.3

Especial Mitologia Grega: Cinema- Clash of the Titans

Bem venho agora falar de um filme que fui hoje ver ao cinema, com o meu amigo Filipe Barbosa (Reviews dele em http://revisoesfb.blogspot.com/), com o nome de Clash of the Titans.
Já ansiava por este filme há bastante tempo, já que sou fã incondicional da mitologia grega.
Este filme superou as minhas expectativas.
O filme tem uma excelente fotografia, uma boa banda sonora, e actuações brilhantes, com um gigantesco destaque para Ralph Fiennes, que interpreta de forma brilhante o papel de Hades.
O filme apresenta uma história razoável, com bastantes inovações apesar de ser um remake do filme original de 1981.
O grande ponto negativo deste filme é sem dúvida a interpretação de Sam Worthington no papel de Perseu, que não retrata fielmente o papel de Perseu como Harry Hamlin o fez no filme original ( este mesmo deu a voz a Perseu no jogo God of War 2).
Neste filme o modo 3D é fracamente explorado, já que mal se nota os efeitos em 3D.
A história deste título represeta a luta dos humanos contra os deuses, na qual PErseu é apanhado no meio, depois de ver a sua família morta por Hades, que procura destronar Zeus, que o tinha traído.
No geral é sem dúvida um filme a não perder, e aconselho vivamente a ver no cinema.
Avaliação: 8.9

Jogos- Call of Duty 4: Modern Warfare 2

O segundo episódio de modern warfare chegou e conquistou todos os amantes de FPS, em especial os fãs extremos de Call of Duty.
O grafismo, a jogabilidade e a banda sonora são excelentes, e foram melhorados desde o 1º título de Modern Warfare.
A história passa-se 5 anos depois dos eventos de Modern Warfare, e apresenta uma nova ameaça mundial, depois da morte de Imran Zakhaev. Desta vez é Vladimir Makarov, que, graças a um plano executado por ele no qual ele faz com que pareça que uma chacina de civis num aeroporto seja culpa de um americano, faz com que a guerra entre a Rússia e os EUA rebente.
Este jogo é sem dúvida o melhor FPS de sempre, e e as missões contidas nele são extremamente fantásticas.
É sem dúvida um "Must Have" dos vídeojogos.

Avaliação: 9.8

Música- Franz Ferdinand: Tonight

Franz Ferdinand são um grupo de Indie rock, com um estilo único. O seu álbum mais recente, Tonight, é sem dúvida um dos melhores álbuns desta banda escocesa.
O álbum contem músicas excelentes, como por exemplo No you girls, Can't stop feeling ou Lucid Dreams, mas a melhor música deste álbum é sem dúvida Ulysses, uma música bem ao estilo dos Franz, liderados pelo vocalista e guitarrista Alex Kapranos.
Esperamos mais vindo desta banda, já que é uma das melhores da actualidade.

Avaliação: 8.3

Cinema- The Hurt Locker

Venho agora falar sobre o filme que foi o grande encedor dos óscares, e que fez com que o prémio de melhor realizador tenha sido atribuído a uma mulher (Kathryn Bigelow) pela primeira vez desde a criação deste prémio.
Estado de Guerra (The Hurt Locker), segue a vida de uma unidade de desarmamento de bombas, numa espécie de biografia, que envolve acção e dramatismo, uma realidade dos dias de hoje na guerra do Iraque.
O filme é bastante bom, com excelentes actuações, destacando-se a de Jeremy Renner e Anthony Mackie.
A fotografia do filme está excelente, tal como a história deste filme, que consegue demonstrar que é bastante psicológica a guerra do Iraque, que presentemente, nos tem acompanhado.
No geral é sem dúvida um filme a ver.
Avaliação: 8.7

quinta-feira, 18 de março de 2010

Jogos- Call of Duty 4: Modern Warfare

Bem comecei à algum tempo a jogar este título e tenho a dizer que, é uma das obras-primas do FPS (First person Shooter).
Nunca fui um grande fã de FPS, mas este título levou-me à loucura, devido aos seus gráficos excelentes, história fantástica, banda sonora fabulosa e também a sua jogabilidade excelente.
A história foca-se num estado de pré-guerra mundial, que tem de ser prevenida, pela unidade especial S.A.S. e U.S.M.C., e o objectivo é matar o Imran Zakhaev, que está por detrás da grande conspiração mundial.
O jogo está brilhante desde a interactividade, as armas e estratégias militares até aos cenários e objectivos de cada missão.
É um jogo que consegue agarrar qualquer pessoa à consola ou pc, dias e dias afim.
Avaliação: 9.2

Música- Pearl Jam- Backspacer

Ora bem vou agora falar de uma banda que sou fã, e que é uma das grandes impulsionadoras do movimeto Grunge na década de 90, juntamente com os Nirvana, Alice in Chains e Soundgarden, que são os Pearl Jam.
O último álbum desta banda, Backspacer(2009), pode-se ter 2 perspectivas.
Este último álbum está fantástico, com melodias impressionantes, mas de outro estilo ao que é costume ver nos Pearl Jam.
O grunge, mal se encontra neste álbum, sendo que o estilo é mesmo um rock, com um toque de pop/rock à mistura, mas apesar disso, um excelente álbum e, sem dúvida um dos melhores do ano que passou.
É sem dúvida um álbum a ouvir, não só para os fãs de Pearl Jam, mas também para os fãs de rock em si.
Avaliação: 8.1

Filmes- Sherlock Holmes

Volto agora com a crítica de um aclamado filme do final de 2009, início de 2010, que é Sherlock Holmes.
O filme tem os seus pontos positivos e negativos (mais positivos), apesar de ser um grande filme na mesma.
A história retrata a perseguição de Sherlock Holmes e do seu fiel companheiro, Watson, a Mr. Blackwood.
Depois deste ser enforcado, Holmes recebe a notícia de que Blackwood " ressuscita" tendo como fim um plano maquiavélico de dominar o mundo.
O filme tem um enredo brilhante, uma excelente banda sonora, e terríficas interpretações, destacando-se a de Robert Downey Jr. como Sherlock Holmes, Jude Law como Watson, e Mark Strong como Blackwood.
O ponto negativo a apontar neste filme é mesmo os efeitos especiais que, para a altura em que este filme saiu, deveriam ser melhores do que aquilo que são demonstrados no filme.
Este é sem dúvida um filme a não perder, que fará qualquer um a ficr colado ao ecrã.
Avaliação: 8.9

sábado, 27 de fevereiro de 2010

Jogos- God of war: Chains of Olympus

Bem, na plataforma da psp, um dos grandes títulos, lançado pela Naughty Dog (Jak & Dexter, Uncharted, etc..) é God of War: Chains of Olympus.
A história deste título remete-nos para uma altura antes dos acontecimentos de God of War 1.
Neste título, Kratos inicialmente tem de salvar a cidade de Attica do Império Persa, mas a verdadeira aventura do jogo é a de Kratos, ser mandado pelos Deuses para salvar Helios, que subitamente desapareceu dos céus, e caso não seja encontrado, Morpheus (poder das sombras) ficaria no poder do mundo.
Esta quest vai levar Kratos a vários locais, desde a cidade de Marathon, ao Submundo, e aos Campos Elísios.
Um jogo excelente com grandes gráficos para um jogo da psp, excelente banda sonora e jogabilidade.

Avaliação- 8.6

Música- The Legendary Tigerman: Femina

Na música, foco-me agora na música em Portugal.
The Legendary Tigerman (Paulo Furtado dos Wraygun), lançou este álbum em Novembro passado, no qual todas as músicas têm participação de alguém (desde Maria de Mendeiros, Rita Redshoes, etc..).
Este álbum destaca-se pelos seus instrumentais complementares daquele que é um dos grandes guitarristas portugueses.
Um álbum ortodoxo, mas com grande genialidade.
É por álbuns destes que a música em Portugal deve ser apreciada e ouvida.

Avaliação- 8.3

Filmes- 300

Esta próxima crítica destina-se a um filme do ano 2006, realizado por Zack Snyder e tendo como base a banda desenhada de Frank Miller sobre a batalha das Termópilas, representa essa mesma batalha e a luta dos 300 espartanos que, juntamente com alguns atenienses e são liderados pelo rei de Sparta, Leonidas, na batalha contra o império Persa, com recursos humanos muito superiores aos dos gregos. Este filme é sem dúvida dos melhores de Zack Snyder e o estilo cinematográfico e a edição do filme estão soberbas.
Um filme que não pode-se deixar de passar ao lado. Vai prender todos desde o início ao fim do filme.

Avaliação- 8.9

sábado, 20 de fevereiro de 2010

Música: Bon Jovi- The Circle

Bem na música, saiu recentemente o novo álbum dos Bon Jovi.
Como apreciador de vários estilos de música, tive de ouvir o álbum, e tenho a dizer que me desiludiu bastante.
Os Bon Jovi já tiveram sem dúvida melhores trabalhos no passado.
Neste novo álbum, as melodias são fracas, tirando a excepção de uma ou outra, que fazem jus a músicas como livin' on a prayer ou mesmo it's my life.
As melodias são repetitivas, e o nome mostra pouca genialidade, já que as músicas têm nomes muito parecidos.
Para quem gosta de baladas românticas, é sem dúvida um bom álbum, mas para quem aprecia os Bon Jovi pelos seus trabalhos anteriores já pudemos dizer que ficamos à espera do próximo, pois este é para esquecer.

Avaliação- 6.5

Jogos: Burnout- Dominator

Ora bem o jogo que vou analisar é um jogo que se enquadra no género de corridas de carros, o que não é o meu estilo, mas apesar disso o burnout é o único jogo que consegue agarrar-me e empolgar-me a jogar este género.
Burnout é um jogo que, é uma espécie de mistura entre Need for Speed e Destruction Derby Arenas.
O objectivo principal deste título, Dominator, é conseguir concluir 7 Series diferentes, com a ajuda dos carros mais extravagantes que possamos imaginar.
Para ganhar várias das corridas e outros challenges, teremos de fazer takedowns aos adversários, ou seja, fazer com que o carro deles seja destruído por nós.
Neste Dominator a novidade em relação aos Burnouts anteriores, é a capacidade de encadear Boost, mas para tal, teremos de conduzir perigosamente.
Não vos aconselhos jogos dentro do género de corridas, mas consideremos o Burnout uma excepção, que fará qualquer um deliciar-se durante meses afim.

Avaliação- 7.9

Filmes- American History X

Bem volto com este blogue com uma critíca ao filme de Tony Kaye lançado em 1999, America History X.
Neste filme é retratada a vida de Danny Vinyard (Edward Furlong), que vive numa família onde o seu irmão, Derek Vyniard (Edward Norton), foi preso por brutalmente matar 2 homens de origem negra, como um crime de ódio.
Bem neste filme, é obviamente nítido, que é sem dúvida a melhor representação de sempre de Edward Norton, que faz o papel de um anti-semitista que foi preso e, depois da sua libertação quer mudar o seu estilo de vida, não só para proteger-se a si mesmo, mas também à sua familía.
As reviravoltas são muitas, a brutalidade moderada de forma a tornar este filme um épico.
É sem dúvida dos melhores filmes que já vi, e aconselho vivamente a todos o verem, pois com ele aprendemos uma lição de vida enorme-"Aquilo que tu fazes, mesmo que depois mudes, vai acabar por se virar contra ti".
Avaliação- 9.7

sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Jogos- Rome: Total War


O melhor jogo de estratégia de sempre.
Apesar de ser de 2004, podemos dizer, com punho firme, que este jogo, vai marcar para sempre a história dos jogos de estratégia.
Rome:Total War, Criado pela Creative Assemblies, é sem dúvida alguma um jogo viciante.
O jogo começa com a opção de, o jogador poder escolher entre 3 facções (todas elas casas romanas), e dependendo de cada uma ( Julii a norte de Itália, Scipii a Sul de Itália e Brutii também a Sul de Itália), o jogador, através do aumento das suas cidades, exércitos e frotas, tem de conseguir ganhar controlo a 50 cidades e conseguir apoderar-se de Roma, onde se encontra o Senado Romano. Apesar de não parecer um jogo difícil pela descrição, mesmo no modo fácil é um jogo bastante complicado, que requer muita táctica, precisão e um bom controlo de tudo o que pertence à facção com que estamos a jogar.
O grande número de unidades (desde cavalaria, infantaria, arqueiros, elefantes, cães, porcos e materiais de cerco como por exemplo as Onagers) fazem com que o exército perfeito seja difícil de construir. A famosa táctica do Testudo romana encontra-se neste jogo.
Um jogo que manterá qualquer jogador preso por meses ou mesmo anos.
Excelente grafismo e opções de jogo magníficas.
Um jogo que se fala-se diria a seguinte frase: Veni, Vidi, Vici.
Avaliação: 9.8

Música- John Frusciante: The Empyrean

Simplesmente brilhante. Quando se pensa que John Frusciante já é demasiado bom, ele mostra que é capaz de subir a fasquia.
Este albúm, disponível desde Janeiro de 2009, é o 10º álbum a solo de John Frusciante, ex-guitarrista dos Red Hot Chili Peppers.
O álbum começa com uma faixa de aproximadamente 9 minutos e meio, com o nome de "Before The Begining". Esta música instrumental, em que todos os instrumentos, ao longo de todo álbum, são tocados por Frusciante, é uma boa maneira de fazer relaxar o mais tenso e fazer viajar.
Este álbum, foi feito para pessoas que estão a ler e ouvir música ao mesmo tempo, já que trasmite uma melodia calma, sinfónica e desconcertante.
Para mim este foi sem dúvida alguma um dos melhores álbuns que já ouvi, não só com o seu alinhamento perfeito, mas a genielidade de Frusciante ao executar um álbum com melodias que ficam na cabeça e não saiem de lá até à morte.
Avaliação- 9.5

Cinema- Avatar


Bem, venho agora falar de um filme que vi na passada segunda-feira no cinema, em 3D denominado de Avatar. Este filme tem como realizador James Cameron, que já não dava luz a um trabalho cinematográfico desde o meg-sucesso de Titanic.
Num pequeno resumo, este filme gira à volta de Jack Sully (representado por Sam worthington) e a sua ida para um planeta diferente, que tem de seu nome Pandora. Aí é-lhe pedido para que consiga fazer com que a tribo da "humanóides que habita nesse planeta, se desloque para outro lugar do mesmo, já que, na sua aldeia se encontra a maior concentração de um minério muito valioso no mercado Terráqueo. Só que Jack depois de conhecer a tribo já não sabe a quem se deve opor.
A nível cinematográfico este filme vem revolucionar o cinema para sempre, e marca o início de uma nova era no mundo do cinema.
Os efeitos especiais estão brilhantes, a banda sonora estonteantemente aterradora, e as actuações de todos os actores são brilhantes.
Um filme a não perder no cinema, especialmente em 3D, o que contribui bastante para o visionamento de um filme poderoso como este.
Avaliação- 9.5