sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Jogos- Rome: Total War


O melhor jogo de estratégia de sempre.
Apesar de ser de 2004, podemos dizer, com punho firme, que este jogo, vai marcar para sempre a história dos jogos de estratégia.
Rome:Total War, Criado pela Creative Assemblies, é sem dúvida alguma um jogo viciante.
O jogo começa com a opção de, o jogador poder escolher entre 3 facções (todas elas casas romanas), e dependendo de cada uma ( Julii a norte de Itália, Scipii a Sul de Itália e Brutii também a Sul de Itália), o jogador, através do aumento das suas cidades, exércitos e frotas, tem de conseguir ganhar controlo a 50 cidades e conseguir apoderar-se de Roma, onde se encontra o Senado Romano. Apesar de não parecer um jogo difícil pela descrição, mesmo no modo fácil é um jogo bastante complicado, que requer muita táctica, precisão e um bom controlo de tudo o que pertence à facção com que estamos a jogar.
O grande número de unidades (desde cavalaria, infantaria, arqueiros, elefantes, cães, porcos e materiais de cerco como por exemplo as Onagers) fazem com que o exército perfeito seja difícil de construir. A famosa táctica do Testudo romana encontra-se neste jogo.
Um jogo que manterá qualquer jogador preso por meses ou mesmo anos.
Excelente grafismo e opções de jogo magníficas.
Um jogo que se fala-se diria a seguinte frase: Veni, Vidi, Vici.
Avaliação: 9.8

Música- John Frusciante: The Empyrean

Simplesmente brilhante. Quando se pensa que John Frusciante já é demasiado bom, ele mostra que é capaz de subir a fasquia.
Este albúm, disponível desde Janeiro de 2009, é o 10º álbum a solo de John Frusciante, ex-guitarrista dos Red Hot Chili Peppers.
O álbum começa com uma faixa de aproximadamente 9 minutos e meio, com o nome de "Before The Begining". Esta música instrumental, em que todos os instrumentos, ao longo de todo álbum, são tocados por Frusciante, é uma boa maneira de fazer relaxar o mais tenso e fazer viajar.
Este álbum, foi feito para pessoas que estão a ler e ouvir música ao mesmo tempo, já que trasmite uma melodia calma, sinfónica e desconcertante.
Para mim este foi sem dúvida alguma um dos melhores álbuns que já ouvi, não só com o seu alinhamento perfeito, mas a genielidade de Frusciante ao executar um álbum com melodias que ficam na cabeça e não saiem de lá até à morte.
Avaliação- 9.5

Cinema- Avatar


Bem, venho agora falar de um filme que vi na passada segunda-feira no cinema, em 3D denominado de Avatar. Este filme tem como realizador James Cameron, que já não dava luz a um trabalho cinematográfico desde o meg-sucesso de Titanic.
Num pequeno resumo, este filme gira à volta de Jack Sully (representado por Sam worthington) e a sua ida para um planeta diferente, que tem de seu nome Pandora. Aí é-lhe pedido para que consiga fazer com que a tribo da "humanóides que habita nesse planeta, se desloque para outro lugar do mesmo, já que, na sua aldeia se encontra a maior concentração de um minério muito valioso no mercado Terráqueo. Só que Jack depois de conhecer a tribo já não sabe a quem se deve opor.
A nível cinematográfico este filme vem revolucionar o cinema para sempre, e marca o início de uma nova era no mundo do cinema.
Os efeitos especiais estão brilhantes, a banda sonora estonteantemente aterradora, e as actuações de todos os actores são brilhantes.
Um filme a não perder no cinema, especialmente em 3D, o que contribui bastante para o visionamento de um filme poderoso como este.
Avaliação- 9.5