quinta-feira, 18 de março de 2010

Jogos- Call of Duty 4: Modern Warfare

Bem comecei à algum tempo a jogar este título e tenho a dizer que, é uma das obras-primas do FPS (First person Shooter).
Nunca fui um grande fã de FPS, mas este título levou-me à loucura, devido aos seus gráficos excelentes, história fantástica, banda sonora fabulosa e também a sua jogabilidade excelente.
A história foca-se num estado de pré-guerra mundial, que tem de ser prevenida, pela unidade especial S.A.S. e U.S.M.C., e o objectivo é matar o Imran Zakhaev, que está por detrás da grande conspiração mundial.
O jogo está brilhante desde a interactividade, as armas e estratégias militares até aos cenários e objectivos de cada missão.
É um jogo que consegue agarrar qualquer pessoa à consola ou pc, dias e dias afim.
Avaliação: 9.2

Música- Pearl Jam- Backspacer

Ora bem vou agora falar de uma banda que sou fã, e que é uma das grandes impulsionadoras do movimeto Grunge na década de 90, juntamente com os Nirvana, Alice in Chains e Soundgarden, que são os Pearl Jam.
O último álbum desta banda, Backspacer(2009), pode-se ter 2 perspectivas.
Este último álbum está fantástico, com melodias impressionantes, mas de outro estilo ao que é costume ver nos Pearl Jam.
O grunge, mal se encontra neste álbum, sendo que o estilo é mesmo um rock, com um toque de pop/rock à mistura, mas apesar disso, um excelente álbum e, sem dúvida um dos melhores do ano que passou.
É sem dúvida um álbum a ouvir, não só para os fãs de Pearl Jam, mas também para os fãs de rock em si.
Avaliação: 8.1

Filmes- Sherlock Holmes

Volto agora com a crítica de um aclamado filme do final de 2009, início de 2010, que é Sherlock Holmes.
O filme tem os seus pontos positivos e negativos (mais positivos), apesar de ser um grande filme na mesma.
A história retrata a perseguição de Sherlock Holmes e do seu fiel companheiro, Watson, a Mr. Blackwood.
Depois deste ser enforcado, Holmes recebe a notícia de que Blackwood " ressuscita" tendo como fim um plano maquiavélico de dominar o mundo.
O filme tem um enredo brilhante, uma excelente banda sonora, e terríficas interpretações, destacando-se a de Robert Downey Jr. como Sherlock Holmes, Jude Law como Watson, e Mark Strong como Blackwood.
O ponto negativo a apontar neste filme é mesmo os efeitos especiais que, para a altura em que este filme saiu, deveriam ser melhores do que aquilo que são demonstrados no filme.
Este é sem dúvida um filme a não perder, que fará qualquer um a ficr colado ao ecrã.
Avaliação: 8.9